terça-feira, 28 de julho de 2009

Meu País

Ivan Lins

Composição: Indisponível

Aqui é o meu país
Nos seios da minha amada
Nos olhos da perdiz
Na lua na invernada
Nas trilhas, estradas e veias que vão
Do céu ao coração
Aqui é o meu país
De botas, cavalos, estórias
De yaras e sacis
Violas cantando glórias
Vitórias, ponteios e desafios
No peito do Brasil
Me diz, me diz
Como ser feliz em outro lugar
Aqui é o meu país
Dos sonhos sem cabimento
Aqui sou um passarim
Que as penas estão por dentro
Por isso aprendi a cantar,
Voar, voar, voar
Me diz, me diz
Como ser feliz em outro lugar

Bem estava eu (mosca) dando a minha voada matinal, quando me deparei com uma reportagem em um jornal qualquer que dizia: " juiz no amazonas é acusado de orgias e pedofilia, mas não se pronuncia porque o caso segue sob segredo de justiça..." Fui averiguar, o dito juiz tirou várias fotos de suas aventuras ou desventuras, e só esta afastado do cargo. Continua recebendo seu salário ( que é pago com nosso rico dinheirinho) pilotando seu hidroaviãozinho tranquilamente.

Chega a dar um desespero na gente que é mosca, então comecei a pensar, e analizar o quanto estamos abandonados neste pais (por isso lembrei da música do Ivan Lins). O judiciário é corporativista, se fosse um "Zé Mané" o acusado, essa hora estaria em uma das piores prisões, sendo espancado e currado. Mas como é um senhor que estudou as leis , e sabe muito bem o que esta certo e o que esta errado, mesmo assim teve o que eles falam (para amenizar o fato) um desvio de conduta. Bem como já estamos acostumados, isso vai se arrastar por muito tempo...

E nos outros poderes, como se diz na minha terra, Bah!... começando pelos mais próximos dos contribuintes, o srs. Vereadores, eles depois de se elegerem determinam sua prioridades mais ou menos assim: 1.o - eles, 2.o- acordo com os prefeitos, 3.o - a vontade dos seus partidos, 4.o, 5.o,... o povo sómente perto das próximas eleições. E se contestados eles retrucam: " É assim que essa casa funciona". (Mas não deveria ser assim).

Os srs. Deputados, estaduais, bem os que tem força só querem estar bem com os poderosos. Aqui se enquadram, empresários, governadores, e toda a gama de gente capaz de conduzí-los aos cargos novamente na próxima eleição. Os que não tem força, os dos partidos anões por exemplo, se sujeitam a toda a sorte de negociatas, para tentarem se manter em atividade política.

Mas em todos os casos, o povo só será lembrado em época de eleições.

Os senhores Deputados , federais, bem esses o caso é muito mais grave, eles se consideram donos de Brasília, as suas ações são sempre visando, disputando cada vez mais poderes para os seus partidos, e as leis votadas na grande maioria, são de forma que se possa ter vários ângulos de interpretação, para que se possa de alguma forma, burlar a constituição. Essa que não lhes interessa nem um pouco fazê-la cumprir. Eles são tão gananciosos pelo poder, que estão tentando implantar uma lei, em que os votos sejam nas legendas, e não mais na pessoa.

Bem se já estava difícil encotrar um indivíduo honesto para se votar, aprovada essa lei, teremos que escolher um pacote inteiro de desonestos, pois quem não se enquadrar no time deles, não terá condições de se candidatar.

E culminamos com os senhores Senadores, esses são a prova cabal, de que tudo neste pais é feito de acordo com os interesses partidários, e não com a vontade de quem os elegeram. Eles se acusam no plenário, em frente as câmeras da mídia, e depois vão jantar juntos em suas manções patrocinadas com o dinheiro sofrido do povo deste pais.

Por isso, estou aqui gritando, berrando essa máxima " OPODER EMANA DO POVO E PARA O POVO" ... Mas eu sou só uma mosca né....

Eu vou mas volto.

Um comentário: