quinta-feira, 23 de julho de 2009

Há Tempos

Legião Urbana

Composição: Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá

Parece cocaína
Mas é só tristeza
Talvez tua cidade
Muitos temores nascem
Do cansaço e da solidão
Descompasso, desperdício
Herdeiros são agora
Da virtude que perdemos...

Há tempos tive um sonho
Não me lembro, não me lembro...

Tua tristeza é tão exata
E hoje o dia é tão bonito
Já estamos acostumados
A não termos mais nem isso...

Os sonhos vêm e os sonhos vão
E o resto é imperfeito...

Dissestes que se tua voz
Tivesse força igual
À imensa dor que sentes
Teu grito acordaria
Não só a tua casa
Mas a vizinhança inteira...

E há tempos
Nem os santos têm ao certo
A medida da maldade
E há tempos são os jovens
Que adoecem
E há tempos
O encanto está ausente
E há ferrugem nos sorrisos
Só o acaso estende os braços
A quem procura
Abrigo e proteção...

Meu amor!
Disciplina é liberdade
Compaixão é fortaleza
Ter bondade é ter coragem (Ela disse)
Lá em casa tem um poço
Mas a água é muito limpa...

É... essa música me faz refletir....

Ai eu me lembro do que vi no jornal matutino na televisão, e sinto nojo(e sobre nojo mosca sabe muita coisa), aquele senhor(José Sarney) que se diz honesto, que no plenário se declarou inocente, perante os olhos e ouvidos da nação, não passa de um negador da verdade(mentiroso se preferirem), e pelo tempo que esse senhor tem na política, eu devo acreditar que ele criou seus filhos da mesma forma.

Esta matilha(que me perdoem os lobos) se consideram donos dos bens públicos, que são mantidos com o nosso suor de todos os dias, e vem o nosso exelentissimo presidente(que já foi opositor do referido) exclamar para que se leve em consideração a biografia do acusado, vejamos ele foi presidente da república, foi pago por isso( não fez um serviço voluntário), e foi pagou duplamente pois recebeu seu salário, moradia, vestuário, alimentação, etc... e também ganhou muito prestigio nacional e internacionalmente(essa gente sempre se prestigia), por tanto o que se alega que ele fez pelo pais(por nós) foi muito pouco pelo custo e benefício, não me venham agora dizer que essa gente são benfeitores nossos, houvi também que proibiram os ministros de usarem o cartão corporativo para pagarem suas despesas pessoais(quando estiverem em serviço), mas em contra partida, vão receber R$ 500,00( por dia) sem o compromisso de devolver o troco...meu tem gente que trabalha o mes todo e não ganha isso pra sustentar sua familia...Ufa! vou parar por hoje (tô ficando extressado)...Diário, até eu vou mas volto!

Obs:

O advogado do do senhor presidente do senado diz que foi ilicito a divulgação do conteúdo dos telefonemas, pois corre em segredo de justiça, ilicito é a nomeação do namorado da neta do senhor José Sarney por "ato secreto"... meu esses caras não tem vergonha na cara, das duas uma , ou esse Agaciel é muito bonzinho para a familia Sarney, ou o Senhor Garibalde é um incopetente, pois ele era o presidente do senado na época do fato, e vem agora me falar que não sabia de nada...o chefe da casa não sabe o que acontece em baixo do seu nariz... sou obrigado a falar o jargão de um apresentador de televisão ..."me ajuda ai ô"





2 comentários:

  1. Olá João!!!
    Voce ja viu dizer que o marido é o "ultimo a saber".

    ResponderExcluir
  2. È como dizem ,existe algo de podre no reino da Dinamarca ,infelizmente é isso mesmo que acontece vivemos num mundo onde o dinheiro é quem manda ,somos escravos de um modelo de sociedade falida ,onde o resultado é esse ,de toda forma prabéns para os ossos representantes,vamos comemora e nos embriagar,rssssss

    ResponderExcluir