sexta-feira, 7 de agosto de 2009

QUE PAÍS É ESSE

Legião Urbana



Nas favelas, no senado
Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a constituição
Mas todos acreditam no futuro da nação
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
No Amazonas, no Araguaia iá, iá,
Na Baixada Fluminense
Mato Grosso, nas Gerais e no
Nordeste tudo em paz
Na morte o meu descanso, mas o
Sangue anda solto
Manchando os papéis e documentos fiéis
Ao descanso do patrão
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?
Terceiro mundo, se for
Piada no exterior
Mas o Brasil vai ficar rico
Vamos faturar um milhão
Quando vendermos todas as almas
Dos nossos índios num leilão
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?

É minha gente, que país é esse...
Eu que sou mosca, pensei que já tinha visto de tudo. Mas o que vi no senado federal, me deixou embasbacado, vendo os senhores senadores se comportando assim:

Pareciam verdadeiros animais, os dois coronéis brigando.
Despejando toda a sujeira que está acumulada hà anos no sub mundo do senado. Comprovando o que todos nós, estamos cansados de saber, que estamos sendo representados em Brasília, por um bando de desajustados e crápulas, que julgam-se detentores do poder extremo, que no visual deles "o poder emana do povo para eles(Os senadores)".

Eu (mosca) fiquei aguardando a hora que iria adentrar no plenário ele:

"O CALÍGULA"
Para participar do bacanal de falta de decoro parlamentar, aliás, eu acho que eles não sabem o que quer dizer a palavra "Decoro", pois senão a respeitariam.

E aquele parlamentar (coronel alagoano), esse que proferiu palavrões ao seu adversário, ele está acostumado com a falta de decoro como mostro asseguir:








Bem pela sua atitude ontem, no senado, podemos concluir que ele é bem capaz de fazer um gesto como esse para os seus eleitores, pois enquanto eles se degladeiam como nos tempos do Coliseu do Calígula, crianças morrem no lixão de Maceió, atropeladas pelos tratores da prefeitura, pois dependem dos restos encontrados no lixo, para sobreviverem à fome e à miséria a que são submetidos, pela falta de atenção do poder público, ao qual pertence esse "lampião" dos tempos modernos.




E ao povo brasileiro, essa mosca, faz um grande apêlo: não vamos permitir novamente, que gente dessa estirpe, se consolidem no poder. Pois se eles estão lá, foi com o voto popular. Não vendam seu voto em ipótese alguma, não troquem seu voto por nenhum tipo de favorecimento, não concordem com o voto de cabresto, libertem-se dessa cangalha, imposta pelos coronéis,que se auto intitulam democratas, mas que não respeitam a vontade e mais ainda a necessidade do povo.





Vejam aqui, a prova cabal do que eu disse...Essa mosca vai, mas volta...


Um comentário:

  1. Infelizmente são essas pessoas que cuidam de nossos ¨interesses¨,vejo suas atitudes e penso se é isso que merecemos ,sera que ninguém percebe o que esta acontecendo ,esses distintos senhores não tem consciência do mal que promovem a seu próprio povo ,muitas vezes sinto vergonha de ser brasileiro ,é mosca sofre.

    ResponderExcluir