sábado, 19 de setembro de 2009


Vão olhando, olhem bem. Um dia isso pode acabar!
A ferocidade da ganância do homem, é tão grande, que ele está acabando
com a natureza. E desfarça o nome "ganância" com os títulos "desenvolvimento,
progresso, ascensão sócio econômica, ou qualquer coisa que o valha...".
O que o idiota não percebe, é que ele pode usufruir, de conforto, alto padrão de vida, carros de último tipo, mansões, iates, etc..., hoje! mas amanhã, seus descendentes, não terão um lugar como este, para desfrutar. Aliás, já nos dias de hoje, muitos humanos, não podem .
Pois os egoístas, acham que são donos das coisas que Deus deixou, para que a vida se desenvolvesse, dentro de um equilíbrio ecológico, onde tudo estava em seu lugar, obedecendo as leis, regidas pela própria natureza, onde cada ser, tinha o direito a existir, direito que foi cerceado à muitas espécies, e elas simplesmente desapareceram, e em muitos casos, o seu algóz(Homem), nem tomou o conhecimento de sua existência.
Espero que esse desabafo, faça algum eventual leitor, refletir, nos seus atos, quando estiver de alguma forma agredindo o meio ambiente. E o que me conforta, é que eu tenho a certeza de que um dia, isso será cobrado da humanidade, se é que já não está sendo...essa mosca vai, mas volta!

Um comentário:

  1. Numa época distante o homem conseguiu ser feliz ,apenas extraindo da natureza o que lhe era nescessário e hoje com tanta tecnologia e desevolvimento não somos capazes nem ser quer de respeitar o lugar onde vivemos ,o lugar onde viverão nossos fillhos e netos ,talvez possamos respirar dinheiro quando não houver mais ar puro ,ou atingiremos o nirvana em nossas belas carroagens e nem precisaremos mais de respirarmos ,risos ou lágrimas

    ResponderExcluir