1.o Salão de Artes Plásticas de Embu Guaçu/2010
REGULAMENTO
Objetivo
O 1.o Salão de Artes Plásticas de Embu Guaçu, tem como objetivo estabelecer o intercâmbio artístico no município, divulgando os Artistas e suas obras.
I – Inscrições
- As inscrições serão realizadas no período de 16 de agosto a 05 de novembro de 2010.
- As inscrições poderão ser feitas:
o em impresso próprio (ficha de inscrição ou cópia da mesma), entregues pessoalmente ou via portador na Secretaria de Cultura de Embu-Guaçu, localizado à Pça Ivan Braga de Oliveira, s/n – Centro – Embu-Guaçu, SP de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h30 ou informações pelo fone:
11 4661-6084
o Escritório João Melo, localizado Rua João Boa Vista, 1020 sala 04
- Não haverá taxa de inscrição.
- Só serão aceitas inscrições de obras produzidas a partir do ano de 2009.
- Cada artista poderá inscrever uma única obra.
- Todas as obras deverão ser entregues em perfeito estado impreterivelmente das 10h00 às 17h00 do dia 10de novembro de 2010, mediante recibo, no Centro Cultural 28 de Março, sito à Praça Ivan Braga de Oliveira, s/n - Centro - Embu-Guaçu, SP sob pena de desclassificação.
- Não poderão ser inscritas obras de artistas já falecidos.
- A simples inscrição do interessado implicará plena aceitação das cláusulas e condições deste regulamento.
9. Ser brasileiro ou, se estrangeiro, estar legalmente domiciliado no Brasil.
- As obras em tela poderão ter no máximo 1,50x1,50 m, excluindo molduras, assim como não poderão ser inferiores a 0,40x0,50m, também excluindo molduras, sendo desclassificadas aquelas que não obedecerem às medidas estabelecidas.
10.1Escultura ter no Maximo
10.2Desenho ter no máximo
PARAGRAFO ÚNICO – É vedada a inscrição a qualquer membro da Comissão Organizadora
- Artistas menores de idade, deverão apresentar autorização dos pais ou responsáveis por escrito.
II – Entrega e retirada das obras
- Os artistas deverão entregar suas obras conforme descrito no item 6 responsabilizando-se pelo transporte das peças.
- O Salão não se responsabilizará por danos que os trabalhos venham a sofrer durante o transporte e o período de exposição, cabendo aos artistas as providências necessárias para garantir a integridade do mesmo.
- Os artistas terão 07 dias após o período de encerramento da exposição para retirar suas obras, ou seja até 25/11 – As obras não retiradas em 30 dias passarão a fazer parte do acervo da Secretaria Municipal de Cultura.
IV – Exposições
- A exposição será realizada no Centro Cultural 28 de Março, no período de14 a 18 de novembro de 2010, das 9h00 às 18h00 .
- Haverá vernissage de premiação no dia 13 de novembro de 2010, das 18h00 as 21h00 no salão de atos do Centro Cultural 28 de Março, mediante a convite cada artista receberá 05 convites.
V – Premiações
O julgamento dos trabalhos será realizada em etapa única por uma comissão composta por número ímpar de jurados, dentro dos seguintes critérios, nessa ordem: criatividade, expressividade e técnica.
- Será concedido prêmio para o primeiro colocado - prêmio Zerlinda Scigliano Alves -, a critério do júri, no valor de R$ 800,00 (oitocentos reais).
- Será concedido prêmio para o segundo colocado - prêmio Jean Albert , a critério do júri, no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais).
- Será concedido prêmio para o terceiro colocado – prêmio Cidade de Embu Guaçu, a critério do júri, no valor de R$ 400,00 (quatrocentos).
- Será concedido prêmio para o melhor artista do município - prêmio Secretaria de Cultura-, a critério do júri, no valor de R$ 300,00 (trezentos reais).
- Será concedido três menções honrosas.
- Todos os artistas receberão certificado de participação.
- Os prêmios serão pagos 07 (sete) dias úteis após o vernissage de premiação, mediante recibo na Secretaria de Cultura.
- Os prêmios não retirados em até 30 (trinta) dias após o vernissage de premiação serão encaminhados para uma instituição beneficente, a critério dos organizadores.
VI – Disposições gerais
- As obras não poderão ser retiradas ou alteradas antes do encerramento do I Salão de Artes Plásticas de Embu - Guaçu.
- Imagens de todas as obras poderão ser utilizadas pela e pela Prefeitura Municipal de Embu-Guaçu – Secretaria de Cultura para divulgação do evento em toda a mídia.
- As decisões das Comissões de Seleção e Premiação são irrecorríveis e irretratáveis.
- Os casos omissos nesse regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora e serão incontestáveis.
- Ao assinar a ficha de inscrição o artista estará concordando com todos os itens deste regulamento.
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