terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Mensagem de um amigo!

REFLEXÕES

       E  Deus criou o mundo, criou tudo sobre a terra, minerais, vegetais e animais. Entre os animais Deus privilegiou o homem com a razão e o LIVRE ARBÍTRIO, ou seja; o direito de decidir suas AÇÕES, mas também, o dever de enfrentar as  REAÇÕES advindas destas. Assim o homem povoou a terra, cresceu e se multiplicou conforme disse o criador, mas Deus não deu documento de posse ao homem de terra nenhuma.
       Organizou-se em grupos, tribos, vilas e por fim nações, mas não se ateve as palavras do criador que disse para o homem retirar seu sustento do suor do seu trabalho, e os fortes subjugaram os mais fracos, surgindo a escravidão e toda a ordem de selvageria, incertezas, sofrimento e perdição. Mas o homem evoluiu, inventou ferramentas, mas principalmente armas para tirar a vida e disseminar o terror entre os povos. E Deus enviou mensageiros para admoestar os homens de que haviam se perdido do caminho, mas eles ignoraram, e continuaram com sua trajetória de desmandos e conquistas sequiosas de sangue e violência.
       Mas Deus em sua infinita misericórdia, enviou seu FILHO para mostrar o caminho que eles haviam perdido, ainda assim, eles ignoraram, e mais se revoltaram, pois tudo que ouviam do enviado de Deus, lhes feriam o orgulho, o egoísmo, a consciência. Não podiam aceitar aquelas palavras, como deixar de ser forte, dominador, conquistador. Como deixar de explorar os menos esclarecidos, os fracos, como deixar de satisfazer sua ganância, suas luxurias, sua sede de poder, para agora, se transformar em pobres de espírito, mansos, misericordiosos, limpos de coração, pacificadores? Não, não podemos abrir mão de nossa posição, de nossos lucros, de nossos vícios...
       Matemos esse homem, e tudo voltará à normalidade. E assim foi feito, novamente escolhe o caminho pelo seu LIVRE ARBÍTRIO. A humanidade continuou sua trajetória, mas agora o homem vendo quão poderosas foram as palavras daquele homem crucificado no Gólgota, apossaram-se delas, e as conduziram conforme seus interesses mais sombrios, desvirtuaram o verdadeiro sentido, a essência das mensagens ao seu  bel prazer, a as trevas recaíram novamente sobre a humanidade.
       O homem continuou sua trajetória evolutiva, conquistou novos conhecimentos, desenvolveu novas ferramentas mas principalmente novos armamentos mais eficazes para tirar a vida e maquinas para torturarem seus semelhantes. Milhões de inocentes pagaram com a vida, o preço dessa evolução científica, que não parou por ai. O homem conquistou, invadiu, se apossou de bens e de terras, criaram e impuseram leis sempre, sob o jugo de poderio armamentista, fizeram guerras tiraram vidas em nome de palavras que não eram suas, mas que se auto promoveram representantes incontestáveis do criador, outra vez utilizando de seu LIVRE ARBÍTRIO. Surgiram  majestades, eminências, excelências, doutores, bacharéis, e todos os tipos de títulos que possam satisfazer o ego de um ser tão pequeno, mas que se considera tão grande.
       A evolução não para, atravessa oceanos por cima e por baixo da água, cruzam os ares em magníficas máquinas voadoras, mas ainda assim as transformam em equipamentos sofisticados para tirarem a vida, e as usam para impor regimes políticos, sistemas de governos, religiões, sistemas monetários, etc. Criam novos alimentos industrializados que intoxicam, remédios que aliviam doenças mas que deixam portas abertas para outras, sempre em busca dos lucros a todo o custo. Enfim, destroem a natureza que lhes foi confiada para criarem suas famílias, na ânsia de obterem cada vez mais lucros e riquezas, agora buscam o supérfluo, a estética corporal, não tem mais tempo para a família, e principalmente para Deus.
       O homem no uso do seu LIVRE ARBÍTRO, destrói a si e seus semelhantes e quando sofrem ou assistem os efeitos de suas ações, então se revoltam e se voltam contra o criador atribuindo-lhe uma culpa que não lhe cabe, pois sofrem o EFEITO DE UMA CAUSA, ou podemos dizer a lei da AÇÃO E REAÇÃO, o homem jamais poderá negar a existência divina, ou culpá-la pelas desgraças que se lhes abatem, mas deverá culpar-se a si mesmo, pois sempre agiu pelo seu LIVRE ARBÍTRIO.
       

                                                                                                             Um amigo

Um comentário:

  1. não estranhe o nome abaixou professor, é um psedonimo da minha conta do google, concordo com o que o senhor escreveu, mais eu acho que homem quase sempre usa seu livre arbitrio para satisfazer suas ambições e não para ajudar o proximo e na boa evolução é relativa, pois evoluir para destruir nem é evoluir de verdade, evoluir para melhor como ser humano é uma verdadeira evolução.
    atenciosamente
    carlos eduardo

    ResponderExcluir